http://https://youtu.be/evb5mBycsKg
Fala aí pessoal! Hoje a gente vai fazer um teste bem legal com o Vacuum, um barril de inox com parede dupla a vácuo. Do lado está o nosso Keggi e a nossa mochila com gelo gel de espuma fenólica de alta energia. E qual vai ser o teste? Eu peguei um barril de 10 litros e enchi com gelo para ficar a temperatura mais baixa possível. Nós vamos colocar metade dessa água no Barril Keggi e metade no Vacuum e vamos servir um copo para medir a temperatura a cada 30 minutos. Dessa forma vamos acompanhar a evolução da temperatura que está saindo da chopeira.
No primeiro teste são 11:56, 34 graus, Rio de Janeiro. Vou colocar a água nos dois barris ao mesmo tempo para não ter mudança na temperatura e utilizarei um termômetro. O primeiro copo do Vacuum está medindo 11 graus. Após jogar a água fora, tiro o líquido agora do Keggi que está medindo 6,4 graus. A desvantagem do barril Vacuum é que a gente não consegue mais corrigir a temperatura. A água da garrafa de 10 litros está 7,5 graus, por ter ficado um pouco no sol. De cara a gente já vê que não houve perda no barril Keggi, ao contrário do Vacuum que ocorreu a perda de temperatura na extração do líquido.
No segundo teste são 12:36 e vamos ver como está o serviço da água nos dois barris. No barril de inox a temperatura está em 13 graus, um aumento de 2 graus em referência ao último teste. No Keggi a temperatura está em 7,1 graus o que representa o aumento de 0,7 graus e ganhamos de novo.
Terceiro teste, são 13:12, 35 graus ambiente. O copo extraído do Vacuum está com temperatura de 15,7 graus após, em média, 1 hora. O copo extraído do Keggi apresenta a temperatura de 8,1 graus.
Quarto teste, são 13:40, 36 graus. O líquido está sendo extraído do barril de inox a 16 graus e do Keggi continua em 8 graus. Esse gelo gel não gera líquido, mas ele mantém gelado constantemente, então leva em média 1 hora para estabilizar. Passou meia hora desde o último teste e a temperatura não mudou, então acredito que irá se manter nas próximas leituras.
Vamos com mais um teste, são 14:06 e no copo extraído do Vacuum está a temperatura de 16,1 graus. O líquido do barril Keggi está em 9,5 graus.
Sexto teste, 14:35. A água no Vacuum está sendo extraída em exatos 17,3 graus e do Keggi está em 7,4 graus. Como eu falei, esse gelo mantem a temperatura por longos períodos de tempo.
Sétimo teste, 15:01, A temperatura do Vacuum está em 15,7 graus. Extraimos o líquido do Keggi que está em 7,3 graus.
Galera, é isso aí! Estou aqui no Rio de Janeiro, e como vocês sabem é um sol para cada. Fiz o teste mais rigoroso com a condição mais agressiva possível e a gente conseguiu provar que o gelo gel de espuma fenólica mantem a cerveja dentro de 1 grau.
Isso é a melhor condição para o cervejeiro, a melhor condição possível para se ter uma chopeira portátil que você possa botar nas costas, levar em um barco, fazer o que você bem entender. Então o barril Vacuum tem um pequeno problema que ninguém te conta: toda a superfície de extração que fica para fora não está a vácuo. Se você observar, todos os cozinheiros profissionais utilizam panelas e frigideiras de inox, porque é um material que detém e distribui o calor uniformemente, ele não troca de calor tão rápido. A bebida pode estar gelada, mas quando ela passa pela torneira italiana de inox, ela perde temperatura e você não tem o gelo para dar mais energia ao líquido, para ele vencer essa temperatura e sair gelado. Por esse motivo, há uma queda muito grande na temperatura e isso ninguém te conta.
Mas, não se preocupe, a gente tem a capacidade de fazer sua bebida sair gelada. Implementamos no mercado o Gelo gel de espuma fenólica, que é um gelo de alta capacidade energética. Ele foi desenvolvido para manter a temperatura durante longos períodos.
A nossa mochila térmica é feita de um material de revestimento que garante a manutenção da temperatura. A torneira plástica (que é um material de baixa condutividade térmica) com um setup bem curto tem pouca perda energética, então o líquido se mantém na temperatura. O setup do Keggi é o mais portátil que vai garantir a cerveja, Kombucha, refrigerante ou qualquer bebida que você preferir, gelada por mais tempo.
Então esse foi o teste para demonstrar coisas que não vemos na internet. Eu mesmo importei esse barril da China, quem me ligou foi o mesmo fornecedor de uma marca muito conhecida brasileira que vocês sabem quem é. Eu importei para fazer o teste porque eu estava muito empolgado e tive muita decepção nesse sentido de a cerveja perder energia rapidamente.
Como não podemos utilizar qualquer tipo de gelo para acrescentar energia ao Vacuum, acabamos tirando a cerveja sempre quente. Eu já passei vergonha várias vezes por levar essa chopeira em eventos e a cerveja ser servida quente, mesmo estando gelada dentro do barril de inox.
Espero que tenham curtido esse desenvolvimento, horas e horas que eu fiz aqui o teste, mas acho que vale super a pena para trazer conhecimento a vocês que curtem cerveja e querem beber ela bem gelada. Para você que quer levar sua chopeira para qualquer lugar e ter momentos felizes com sua família e amigos, nós estamos sempre trabalhando e trazendo soluções ao mercado.
Um grande abraço, pessoal.
Obrigado e bora dar um Keggi nisso!